Membros da equipe técnica do eSocial apresentam os principais temas sobre eSocial. ENIT oferece curso online completo sobre o eSocial e vídeos da TV Receita abordam a relação entre eSocial, EFD-Reinf, DCTFWeb e seus reflexos no cálculo de contribuições previdenciáriashttps://www.umamt.com.br/administracao/noticia/adicionar#
Com o e-Social veremos aumentar o risco de penalidades às empresas, já que todas as informações estarão centralizadas nas plataformas do governo, e com isso tornará ágil a fiscalização.
O eSocial é uma obrigatoriedade, por isso, empresas de todos portes e tamanhos deverão se adequar à legislação do novo projeto. Além das multas que citaremos abaixo, a primeira chama muito a atenção: no geral, as penalidades poderão aumentar os custos das empresas.
Cada carreira tem suas particularidades, vantagens e desafios. Quando você escolheu a profissão que iria seguir, chegou a pensar nos riscos que ela poderia trazer à sua saúde – ou mesmo a sua vida? Roberto Alves Rosa, advogado técnico em segurança do trabalho, da consultoria MN&A Segurança do Trabalho, lembra que existem algumas atividades que englobam um risco maior à saúde do profissional, e por isso são supervisionadas de perto.
Dados preliminares do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) indicam que ao menos 22.029 trabalhadores precisaram ficar mais de 15 dias de suas atividades em 2017 por causa de algum tipo de doença relacionada com as lesões por esforço repetitivo e distúrbios osteomusculares (LER/Dort).
O afastamento de profissionais de suas atividade laborais por sofrer algum tipo de acidente trabalho é uma preocupação recorrente e que requer investimentos tanto das empresas quanto do governo em prevenção.